sábado, 20 de outubro de 2012

Salário atrasado

Professores da educação infantil de Ielmo Marinho começam a receber o mês de setembro

Nesta sexta-feira, dia 19, a direção do Sinte/RN de Ceará-Mirim recebeu a informação de que o salário do mês de setembro dos professores da educação infantil de Ielmo Marinho finalmente começou a ser pago. A notícia foi dada pelos próprios professores, depois de constatarem que o depósito havia sido feito em suas contas. Entretanto, ainda há servidores municipais que não viram a cor do dinheiro de setembro, como é o caso de funcionários da saúde pública.

No último dia 16, os educadores procuraram o sindicato para denunciar a Prefeitura pelo atraso no pagamento do salário. No dia seguinte, o Sinte/RN foi até Ielmo Marinho e um funcionário da Secretaria de Finanças informou que o município tinha sofrido uma perda de arrecadação, o que teria comprometido o pagamento dos salários. Nenhum secretário foi encontrado para dar explicações. O prefeito Germano Patriota também não estava na cidade, já que administra Ielmo Marinho de um escritório em Natal.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim vai manter a vigilância a fim de combater os recorrentes descasos da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário