quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Amanhã tem assembleia

NESTA SEXTA (27), SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA PARA AVALIAR AS RESPOSTAS DA PREFEITURA


Amanhã (27), às 9h, na Escola Estadual Ubaldo Bezerra, os servidores da educação de Ceará-Mirim se reunirão em assembleia para discutir as respostas que a prefeitura deu à categoria na última audiência com o governo, ocorrida na terça-feira (24).

Mais uma vez o prefeito Antônio Peixoto deixou os servidores na mão e não compareceu à audiência, passando a responsabilidade para a secretária municipal de educação, Ângela Aquino e para a chefe de gabinete, Luíza Moreira. O problema é que categoria está ciente de que as secretárias não têm autonomia para resolver as pendências da educação e sente que, quando o prefeito falta às reuniões, não há nenhum avanço nas discussões.

Incomodada, a chefe de gabinete chegou a dizer que não participará mais de nenhuma audiência quando o prefeito estiver ausente, já que os servidores sempre alegam que não há avanços. O Sinte-RN, regional de Ceará-Mirim, explicou que a secretária está fazendo seu papel de repassar as informações oficiais da prefeitura, mas que isso não é suficiente para resolver os problemas da categoria, que é preciso discussão junto ao gestor. Por isso, a categoria aponta para a necessidade de uma nova audiência, dessa vez com a presença de Peixoto. Mas até agora essa nova reunião não foi marcada.


O Sinte-RN também alertou que o clima de perseguição contra os servidores deve acabar. “A secretaria de educação diz que tudo está sendo cumprido como deve ser, mas se está tudo direitinho, por que tantos servidores vão procurar o sindicato? Esse clima de instabilidade nas escolas que os trabalhadores vivem todos os dias também é perseguição. Uma perseguição velada, silenciosa, que precisa acabar”, disse na audiência a diretora do Sinte-RN de Ceará-Mirim, Ana Célia Siqueira.

Esses e outros pontos que vieram à tona na audiência serão avaliados na assembleia de amanhã, quando a categoria deve aprovar uma proposta de data para se reunir com o prefeito Peixoto.

ASSEMBLEIA DO DIA 23/09

Na última assembleia dos servidores, ocorrida no dia 23, a categoria aprovou a criação de cinco comissões de trabalho: para a reformulação do Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores, para a construção do PCCS dos ASGs, para a comissão (junto ao técnico da prefeitura) que irá avaliar a insalubridade dos ASGs e merendeiros e para a gestão democrática nas escolas. Por último, a categoria também escolheu a comissão que irá organizar o processo eleitoral para as eleições do Sinte-RN regional de Ceará-Mirim.

O Sinte-RN também se comprometeu a levar ofícios para todas as escolas, informando sobre o 1/3 da carga horária fora de sala de aula. Cabe a cada escola do munício a implantação do 1/3 de carga horária em suas dependências.


Não deixe de participar da assembleia de amanhã! Vamos à luta!

Confira outras fotos da assembleia do dia 23 e da audiência na prefeitura:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário