terça-feira, 2 de setembro de 2014

PIOR DO QUE ESTÁ, PODE FICAR: se eleito, Alves disse que Betânia Ramalho continuará como secretária de Educação do RN



Trabalhadores e trabalhadoras em Educação no RN, vocês acham que a situação da educação pública no estado melhorou? O candidato ao governo, Henrique Alves (PMDB), já confirmou que, se eleito, Betânia Ramalho continuará sendo a secretária de Educação. Isso significa dizer que a Educação só tende a piorar mais ainda. Os anos de 2013 e 2014 foram marcados por várias greves, estadual e municipais, com professores exigindo o cumprimento do Piso Salarial, que é Lei; com funcionários desvalorizados e estudantes sem acesso a uma estrutura de qualidade.

Nas prefeituras o que mais houve foram perseguições aos trabalhadores, mas foi da Secretaria de Estado da Educação que recebemos alguns dos maiores golpes, como as promessas de envio de projetos para Assembleia Legislativa, que foram incompletos (um deles era o projeto da manutenção da letra); as constantes ameaças de corte de pontos dos grevistas; o próprio Ministério Público entrou com dois pedidos de cassação de mandato da atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM) por ilegalidade sobre a distribuição do orçamento para a Educação. 

Ou seja, a secretária de Educação Betânia Ramalho não fez uma boa gestão nesse último governo, mas mesmo assim, mesmo com todo esse desrespeito e atos de imoralidade contra a categoria e aos estudantes do RN, ela pode voltar. Dizem que quando a "coisa está ruim, não pode piorar", mas pelo visto pode sim.

Com informações do blog Thaisa Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário