terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ceará-Mirim é notícia no RNTV por abandono de escola


O quadro "Calendário" do telejornal RNTV 1ª Edição, da InterTV Cabugi, foi até Ponta do Mato, povoado de Ceará-Mirim para mostrar a situação calamitosa da única escola pública da região. O medo dos estudantes e trabalhadores em educação da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva é de que o prédio caia sobre suas cabeças, pois desde a sua inauguração, há quase 50 anos, a unidade nunca foi reformada, recebendo apenas pequenos reparos. Na matéria é possível ver como as instalações estão em péssimo estado, tornando impossível o processo de aprendizado das crianças. 

O mais emocionante (e ao mesmo tempo triste) na matéria é a forma como os alunos falam de sua escola e da vontade que tem de poder estudar num lugar melhor, tal como eles merecem.

O prefeito Antônio Peixoto (PR), convidado pela equipe de reportagem do RNTV, esteve ao vivo no local e deu a sua justificativa sobre a situação precária da escola. Na mesma ocasião, o prefeito se comprometeu a dar início às obras, de reforma ou de construção de uma nova unidade, em fevereiro de 2016. A equipe da InterTV Cabugi se comprometeu a voltar em fevereiro, para Ponta do Mato, a fim de verificar se a Prefeitura cumpriu sua promessa. E nós, do Sinte/RN de Ceará-Mirim, que já tínhamos feito esta denúncia em nosso blog e no Facebook, também cobraremos.

Queremos também destacar a presença de todas as crianças, pais e funcionários que contribuíram para que esta reportagem fosse realizada. Parabéns pela coragem em denunciar e por fazer valer nossos direitos como cidadãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário