quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assessoria Jurídica

SINTE DE CEARÁ-MIRIM VAI À JUSTIÇA COBRAR DA PREFEITURA DIREITOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Nesta quarta-feira 23, a assessoria jurídica do Sinte de Ceará-Mirim/RN deu entrada em ações judiciais contra a Prefeitura do município em função do descumprimento de direitos dos professores, como a Regência de Classe e o Piso Salarial Nacional. Embora sejam direitos assegurados por lei, alguns deles até reconhecidos pelo prefeito Antônio Peixoto (PR), constantemente a Prefeitura de Ceará-Mirim tem negado o pagamento destas conquistas da categoria, alegando sempre falta de dinheiro.

Para a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o ideal seria que os problemas fossem solucionados no âmbito administrativo, sem intervenção da justiça, o que só seria possível se a Prefeitura priorizasse a educação pública e tivesse vontade política para atender aos interesses dos educadores.

“Sabemos que a justiça quase nunca toma decisões que beneficiam os trabalhadores, haja vista o modo como ela tem se manifestado em favor dos governos. Temos visto isso em todas as esferas de poder, seja federal, estadual ou municipal, quando categorias foram punidas por entrarem em greve reivindicando seus direitos. Portanto, é fundamental que continuemos acreditando na nossa luta. Em nenhum momento, nós, da direção do Sinte de Ceará-Mirim, estaremos abrindo mão do dever de organizar os trabalhadores em educação e buscar através da luta direta os nossos direitos.”, disse Jean Lima, diretor do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário