quinta-feira, 5 de junho de 2014

Governo concede aumento à PF para evitar greve na Copa


A poucos dias do início da Copa do Mundo, o governo conseguiu um acordo com a Polícia Federal para evitar um greve da categoria durante os jogos. O Palácio do Planalto acertou um aumento salarial de 15,8% para agentes policiais,escrivães e papiloscopistas. Serão repassados 12% agora e 3,8% em janeiro.

Com isso, a categoria que ameaçava fazer greve durante o mundial para pressionar o Planalto a retomar as negociações de aumento e reestruturação de carreiras, decidiu suspender a ameaça de paralisação - o que impactaria principalmente os aeroportos da cidades-sede da Copa. Leia mais aqui.

E então perguntamos: por que o governo está tão interessado em manter a PF trabalhando durante a Copa e os profissionais da Educação de todo o Brasil tem que amargar o desrespeito? O objetivo do governo é maquiar um país perfeito para os estrangeiros, evitando que os trabalhadores em greve de várias categorias atrapalhem a Copa e que o Brasil fique mais caótico do que já está. Não é curioso que o governo em um instante conceda aumento para a PF e a Educação continue a ser tratada como vira-latas? Essa é só mais uma constatação de que Educação nunca foi, não e nem nunca será preocupação de quem governa o país, os estados e os municípios. Nossa resposta será, então, nas ruas. Dia 16 é a vez do RN.

"Dilma, escreve, na Copa vai ter greve. Rosalba, escuta, na Copa vai ter luta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário