sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Congresso Estadual de Educação: Sinte/RN de Ceará-Mirim compõe oposição no evento



Nos dias 27, 28 e 29 de novembro o Sinte/RN Estadual realizará o 14º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação Pública do RN, que será no Mardunas Centro de Eventos, em Nísia Floresta e terá como tema o PNE (Plano Nacional de Educação) Desafios e Perspectivas na Sua Implementação. Nós da direção do Sinte/RN Regional de Ceará-Mirim fazemos oposição a atual gestão da entidade em nível estadual, portanto, fazemos um balanço da atuação da direção do sindicato estadual e apontamos os caminhos do nosso movimento.


Diante disso, é preciso uma participação daqueles que, como nós, construíram momentos e protagonizaram as lutas em defesa da educação. O congresso acontece sem que a direção do Sinte-RN estadual mobilize a categoria para um amplo debate e preparação.

Sabemos da insatisfação de boa parte da categoria em relação a atuação da atual direção do sindicato e dizemos que agora é o momento de participar do congresso e imprimir a marca da oposição contra a política de conciliação, acordos e atrelamento do nosso sindicato aos governos de plantão. É hora de fortalecer a oposição pela base e dar início à construção de um Sinte-RN estadual de luta, independente e democrático.


Em breve divulgaremos mais informações sobre a participação do Sinte/RN de Ceará-Mirim no Congresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário