terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prefeitura de Ceará-Mirim atrasa pagamentos: ato está programado caso o atraso persista




Como é de costume, a Prefeitura paga seus funcionários com a 3ª (terceira) parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que regularmente cai na conta da Prefeitura no dia 30 de cada mês. Porém, quando o dia 30 coincide com um final de semana (sábado e domingo), a parcela é antecipada. Foi o caso do mês de novembro que entrou na conta da prefeitura no dia 28 (sexta feira). Se a Prefeitura tivesse enviado a folha no dia 28, o banco teria feito a compensação e com certeza no dia 1º de dezembro o dinheiro estaria nas contas dos servidores. Só que isto não foi feito e os trabalhadores são penalizados, pois atrasam seus compromissos e consequentemente, terão que arcar com os juros referentes aos seus credores.

A direção do Sinte/RN de Ceará-Mirim procurou a Chefe de Gabinete da Prefeitura. Na ocasião, a secretária de Finanças, Rejane, estava presente e informou que o pagamento sairá hoje, dia 2, para os servidores que recebem dos 40% do FUNDEB, mas os que recebem dos 60% só receberão amanhã, dia 3 de dezembro, pois ocorreu um problema na folha deste setor.

É importante que fiquemos alertas, pois caso amanhã o dinheiro não esteja em nossas contas, iremos realizar um ato público em frente a Prefeitura, às 8h. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário