segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeito de Ceará-Mirim dá as costas a população de Ponta do Mato


Em novembro de 2015, nós do Sinte/RN de Ceará-Mirim solicitamos a participação da InterTV Cabugi na Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva para poder mostrar a todo o estado como a Prefeitura trata a educação pública no povoado de Ponta do Mato. O quadro "Calendário" do telejornal RNTV veio e, ao questionar o prefeito Antônio Peixoto (PR) sobre a condição deplorável da escola, o mesmo confirmou que em fevereiro de 2016 começariam as obras da escola: veja a reportagem de novembro de 2015 http://glo.bo/1MTYPHi

Pois bem, estamos no fim de fevereiro e nada de reforma ou construção de uma nova unidade escolar. Peixoto justificou, nessa nova reportagem da InterTV Cabugi que a licitação da empresa que gerenciará as obras está parada na Justiça. Porém, justamente quando pais, alunos e professores da escola se reuniram para discutir os problemas enfrentados devido ao atraso no ano letivo, o prefeito deu as costas e foi embora.

Esse atraso no início das aulas não é exclusividade em Ponta do Mato. Todo o calendário escolar do município esta atrasado e por essa e demais razões, nós do Sinte/RN de Ceará-Mirim convocamos uma Assembleia Unificada, estado e município, para que juntos possamos discutir a situação da educação na cidade e, portanto, é importante a participação de pais e demais cidadãos.

Assista a reportagem que foi ao ar nessa segunda-feira, dia 29: http://glo.bo/1Sd6dFb

ASSEMBLEIA UNIFICADA: ESTADO E MUNICÍPIO
Dia 1 de março, terça-feira, às 8h30, na Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário