terça-feira, 19 de julho de 2016

GME: Vitória da categoria, mas é preciso mais


No dia 14 de julho, Câmara Municipal aprovou a concessão de uma gratificação para os servidores da educação. Queremos parabenizar a todos por essa que foi uma vitória da luta da nossa categoria. Porém não poderíamos deixar de considerar que o Prefeito, ao encaminhar o projeto somente agora para a Câmara Municipal, faz isso de forma proposital para parecer mais uma das suas “benfeitorias”. Muito esperada pelos servidores, A GME (Gratificação por Mérito Educacional) vinha sendo paga desde o ano passado, depois suspensa sem justificativa e somente neste mês precisou virar projeto de lei para os servidores voltarem a receber.

Não concordamos com nenhuma política de meritocracia, pois como o próprio nome diz, ela tende a dizer que só recebe essa ou aquela gratificação quem a merece e achamos que todos merecem. Na medida em que só um setor da categoria recebe, tende a haver uma divisão entre os trabalhadores. Nossa defesa é por reajuste salarial para todos.

Sempre defendemos para os servidores um Plano de Carreira que lhes garantisse direitos e ascensão. Por último, se a Prefeitura se dispõe a conceder gratificação, certamente é porque tem recursos. Neste caso temos que reivindicar sim um reajuste de salários. Está na hora da Prefeitura parar com a história de que não tem dinheiro, pois não temos visto nada até aqui que justifique aumento de gastos com a educação, só temos visto economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário