sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Temer quer que você trabalhe 12 horas por dia


Dê adeus a sua saúde mental e física, aos momentos de lazer com sua família e amigos e aos sonhos que necessitam planejamento. Temer (PMDB) quer realizar uma reforma nas leis trabalhistas que permitirá que os empresários ponham seus empregados para trabalhar 12 horas por dia, ao invés de 8. Isso dá 48 horas por semana, ao invés de 44.

Adicione isso ao fato de que Temer quer que o trabalhador brasileiro só se aposente aos 70 anos. Ou seja, ele quer que a gente morra de tanto trabalhar e enriquecer os bolsos dos patrões e banqueiros. A desculpa é sempre a crise econômica e quem tem que pagar com sangue, suor e lágrimas é o trabalhador. Essa medida não trará mais prosperidade ao Brasil, muito pelo contrário. Aumentar o tempo de trabalho é uma forma de manter o povo escravizado.

A falácia da meritocracia é dizer que quem quer crescer na vida, se esforça e consegue. Como o trabalhador e os filhos do trabalhador crescerão para uma vida digna se ele não terá tempo de estudar para passar no vestibular? Ou terá tempo para cuidar da saúde? Ou tempo para passar com a família? Como os trabalhadores conseguirão educar seus filhos se passarão mais tempo trabalhando e preso no trânsito? Isso não é progresso, é apenas o velho esquema dos mais ricos que querem manter os mais pobres submissos as suas vontades.

A resposta virá na luta, nos gritos, nas ruas. Trabalhador não é escravo, não é máquina! Fora Temer, Fora Dilma, Fora todos eles!

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário