terça-feira, 27 de setembro de 2016

TODOS AO 29 DE SETEMBRO, DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO!


Esta quinta-feira (29) é dia dos metalúrgicos pararem nacionalmente as atividades contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Aqui no RN, várias categorias, entre elas a saúde e a educação, farão uma assembleia unificada na Praça Cívica, em Natal, às 9h da manhã. Contra o atraso de salários, PL 257, PEC 241 e PL 4667. Contra as demissões e ás reformas trabalhistas e previdenciária!

A data é considerada um importante passo na mobilização dos trabalhadores, pois coloca os operários no cenário das lutas e também é essencial para preparar a greve geral no país. Mais de 20 entidades representativas dessa categoria, entre sindicatos e federações vão organizar suas bases para essa paralisação. A CSP-Conlutas está nesta articulação e organiza suas entidades para somarem e participarem com peso neste dia.

Bases importantes do Estado de São Paulo, como o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), filiado à CSP-Conlutas, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à CUT, e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical, vão parar neste dia, assim como bases de sindicatos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Goias e Rio de Janeiro.

O chamado para essa paralisação nacional, impulsionado pelos metalúrgicos, foi expandido para outras categorias. Servidores públicos das bases da Fasubra, Andes-SN e Sinasefe, trabalhadores da construção civil de Belém (PA) e Fortaleza (CE) e os bancários em greve também vão engrossar essa paralisação.

Participe! Vamos construir uma greve geral! Os trabalhadores não podem mais esperar. Nos atacam por todos os lados. VAMOS REAGIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário