terça-feira, 6 de abril de 2010

Educação

São Gonçalo: assembleia aprova continuidade da greve

Na manhã de hoje (05), na sede do Conselho Comunitário do Amarante, cerca de 100 trabalhadores da educação decidiram manter a greve da categoria, mesmo diante da repressão do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR). Além da continuidade do movimento, professores e funcionários aprovaram, também, algumas atividades para denunciar os ataques da prefeitura e fortalecer a paralisação. A próxima assembleia acontece nesta quinta-feira (08), às 14h, no Clube dos Correios.

Durante a assembleia, os trabalhadores avaliaram o desenvolvimento da greve, discutiram a repressão do prefeito, a exemplo do corte dos salários, e concluiram que a luta precisa ir até o fim. Para a direção do Sinte/RN de São Gonçalo, a categoria mostrou que não vai recuar diante do endurecimento de Jaime Calado. "Há disposição de luta entre os trabalhadores. O prefeito é que deve ficar com medo, pois ele não apresentou nenhuma proposta e segue desrespeitando a população com sua política de destruição da educação.", disse Socorro Alves, coordenadora do sindicato.



Sobre a repressão da prefeitura, Socorro afirmou: "Jaime Calado sabe que o que ele está fazendo é ilegal e nós vamos conseguir reverter esses ataques. Nossa greve não foi julgada, é legal e nós não vamos recuar nessa luta pela qualidade das escolas e por nossos direitos.".

A próxima atividade dos trabalhadores da educação será nesta quarta-feira (07), às 8h, na praça Dinarte Mariz, no Centro de São Gonçalo. A categoria fará um protesto em defesa da greve e uma caminhada até a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário