sábado, 11 de junho de 2011

Extremoz

PREFEITO FAZ GRANDES FESTAS ENQUANTO EDUCAÇÃO ESTÁ ABANDONADA

Para os trabalhadores da educação de Extremoz, as escolas não têm condições de funcionar, por falta de estrutura, de material e de profissionais. No ano passado, os alunos foram muito prejudicados pela falta da merenda escolar, que chegava em quantidade insuficiente. Isso quando chegava, já que as escolas passaram mais tempo sem merenda. A falta de laboratórios de informática também é um grave problema.

Além disso, nenhuma escola do município possui refeitórios, e não há conhecimento sobre a existência de projetos para criá-los. Para piorar, os problemas da educação de Extremoz ficam cada vez mais graves por causa da falta de concursos públicos. Nem mesmo material didático existe nas escolas.

O prefeito Klauss Rêgo (PMDB) diz que não tem dinheiro para realizar as mudanças que precisam ocorrer na educação do município. Entretanto, contratou bandas caríssimas, como Aviões do Forró, para tocar na abertura dos festejos juninos. Quer dizer, a Prefeitura só possui recursos para tentar enganar o povo com divertimento. Mas para investir em educação e garantir boas condições de ensino e aprendizagem o prefeito não tem dinheiro.

"Essa conversa mole o sindicato da educação não engole. Exigimos que a Prefeitura resolva imediatamente os problemas de nossas escolas e de nossos professores e funcionários. A Educação merece respeito.", afirmou Socorro Alves, diretora do Núcleo do Sinte/RN de Extremoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário