sábado, 11 de junho de 2011

Irresponsabilidade

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CEARÁ-MIRIM FUNCIONA EM BAR

O retrato trágico da educação pública no Rio Grande do Norte, infelizmente, ganha mais um exemplo na cidade de Ceará-Mirim. O Centro de Educação Infantil Maria Alice, que fica na comunidade de Massaranduba, chegou ao extremo do descaso e da irresponsabilidade com o futuro das crianças do município. De acordo com funcionários do Maria Alice, aos sábados, no mesmo local onde são realizadas as atividades da creche, funciona também um bar e uma casa de show.

Toda a estrutura da escola é voltada para o funcionamento deste estabelecimento. Para se ter uma ideia, o ambiente da cozinha do Centro de Educação é o mesmo utilizado para a venda de bebidas alcoólicas. Os banheiros da creche, inclusive, ficam próximos aos do bar. A responsabilidade por esta situação é do prefeito Antônio Peixoto (PR), que alugou o espaço de uma casa de show para instalar uma “escola”.

Como se já não fosse o suficiente, a creche ainda enfrenta diversos problemas de estrutura básica. Há infiltrações nas paredes, algumas salas de aula sem portas e janelas, poucos ventiladores e parte da instalação elétrica está exposta. Segundo a comunidade escolar, o prefeito chegou a visitar o local após a denúncia, mas a situação permanece a mesma. Abaixo, seguem as fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário