segunda-feira, 4 de julho de 2011

Revolta

ALUNOS PROTESTAM CONTRA DESCASO NA EDUCAÇÃO E PINTAM ESCOLA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Escola Municipal Poti Cavalcanti, bairro Novo Amarante, município de São Gonçalo do Amarante/RN. Revoltados com o descaso do prefeito Jaime Calado (PR), alunos do projeto para Educação de Jovens e Adultos (EJA) resolveram pintar a própria escola em sinal de protesto. Os estudantes dos 2º e 3º níveis do EJA pintaram as salas e ainda doaram o restante do material para a direção da escola. As tintas e o material de pintura foram comprados com o próprio dinheiro dos estudantes.

Durante a manifestação, os alunos denunciaram as condições precárias do prédio, a insuficiência de pessoal de apoio (ASG's) e a falta até de material didático. Para se ter uma ideia do abandono, as paredes da escola estão sujas e cheias de rachaduras, o piso está quebrado em vários locais, há muitas carteiras quebradas e falta iluminação na quadra de esportes.

A situação é tão dramática que o professor de Língua Portuguesa se viu obrigado a elaborar uma apostila, no valor de R$ 3,50, para que os alunos não estudassem sem material didático. Segundo o professor, ele procurou a Secretaria de Educação para que o órgão custeasse a apostila, mas recebeu uma negativa como resposta.

Abaixo, confira o vídeo feito pelos alunos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário