terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nota de esclarecimento

SINTE/RN DE CEARÁ-MIRIM DEFENDE AUTONOMIA DAS ESCOLAS NA REPOSIÇÃO DE AULAS DA GREVE

Em audiência realizada no último dia 10 de agosto, na sede da Prefeitura de Ceará-Mirim, com a presença do prefeito Antônio Peixoto (PR), das secretárias de educação, Ângela Aquino, de administração Glauciane, da direção do Sinte/RN e de representantes dos professores, foi firmado um acordo para a reposição das aulas perdidas durante a greve deste ano. Segundo este acordo, a Secretaria de Educação deveria enviar um calendário de reposição às escolas e cada uma delas faria as adequações necessárias, conforme suas especificidades. Entretanto, no dia 23 de agosto, em audiência com a Promotoria da Educação (Ministério Público), a secretária Ângela Aquino declarou, falsamente, que o sindicato era contra a reposição das aulas.

A direção do Sinte/RN de Ceará-Mirim esclarece que em nenhum momento posicionou-se contra o pagamento das aulas. O sindicato apenas questinou, e segue com essa posição, a reposição aos sábados, em função das dificuldades de locomoção dos alunos e do trabalho que alguns desenvolvem na feira livre do município. O Sinte defende, ainda, que as escolas tenham autonomia para fazer os ajustes necessários no calendário, já que vivem situações diferentes. Por exemplo, há escolas que paralisaram suas atividades por 16 dias, enquanto outras paralisaram menos.

Por isso, o sindicato defende a autonomia no calendário de reposição de aulas e condena a declaração mentirosa da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário