quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Prefeito, pague o meu direito!

SINTE DE CEARÁ-MIRIM VAI EXIGIR PAGAMENTO DE DIREITOS EM AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA

A Regional do Sinte/RN de Ceará-Mirim se reúne com o prefeito Antônio Peixoto (PR), nesta sexta-feira, dia 15, para tratar de assuntos emergenciais com relação ao início do ano letivo. A audiência está marcada para as 9 horas, na sede da Prefeitura. Na pauta, o sindicato irá abordar o calendário de pagamento dos salários dos educadores (a proposta é fixar uma data para evitar atrasos), a quitação do 1/3 de férias da categoria e o cumprimento do acordo da última greve, que previa o pagamento parcelado do piso dos professores.

Além disso, o Sinte também irá reivindicar o reajuste de 7,97% do piso salarial da categoria para 2013. O fechamento arbitrário do turno noturno de duas escolas de Ceará-Mirim também será pautado pelo sindicato, bem como a realização do concurso público para a educação, conforme prometido pela Prefeitura.

A pressão dos trabalhadores sobre o prefeito Peixoto é muito importante para que as reivindicações sejam alcançadas. Sem a participação e a luta dos educadores, não será possível avançar. Por isso, o sindicato convida a categoria a retomar as mobilizações para tenhamos condições de iniciar o ano letivo. Não podemos aceitar que o descaso continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário