quarta-feira, 26 de junho de 2013

Deu na imprensa: InterTV Cabugi faz matéria sobre escola que funciona em casa de farinha, em Ceará-Mirim

Nesta semana a InterTV Cabugi fez uma matéria em Ceará-Mirim mostrando a realidade da escola do assentamento Rosário, que funciona em uma antiga casa de farinha.

A reportagem abordou a dificuldade das crianças e dos profissionais em estudar em um local improvisado, que funciona com 2 turmas simultaneamente. Além disso, falta merenda e energia elétrica constantemente e os professores contratados estão com salários atrasados.

Os jornalistas entrevistaram o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, que enfatizou os problemas enfrentados pela escola da comunidade. Ao vivo, a equipe também ouviu o que a secretária de educação de Ceará-Mirim, Ângela Aquino, tinha a dizer sobre a escola.

Após tomar conhecimento da reportagem que estava sendo produzida para a TV, a prefeitura tratou de agilizar o pagamento de 2 meses de salários atrasados dos professores contratados daquela escola. Mesmo assim, ainda ficaram 2 meses pendentes, que a secretaria de educação prometeu pagar até o final de junho. Deixamos bem claro que o Sinte-RN está observando se esse pagamento será mesmo concretizado.

A secretária também não falou sobre a realização de concurso público, pois manter a situação dos contratados (que a prefeitura paga quando bem quer) é muito cômoda para a prefeitura. 

Por fim, nada foi falado sobre a falta de merenda e até de iluminação elétrica.

A entrevista da senhora Aquino foi muito evasiva e não respondeu aos anseios da população e nem mesmo aos jornalistas da InterTV Cabugi, que perceberam - ao final da reportagem - que a entrevista com a secretária não foi muito esclarecedora.

Está faltando transparência e compromisso em Ceará-Mirim, mas o povo está vendo! Nosso vídeo sobre a escola do assentamento Rosário, na casa de farinha, já foi visto por quase 4 mil pessoas. Clique aqui e confira.

Veja a reportagem completa da InterTV Cabugi clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário