terça-feira, 25 de junho de 2013

Protestos em Ceará-Mirim

#VEMPRARUA CEARÁ-MIRIM!




O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, vem demonstrar o seu total apoio às manifestações que vêm ocorrendo no país nas últimas semanas. Trata-se, sem dúvida nenhuma, de um momento histórico, pois vemos o povo nas ruas fazendo sua própria história.

Tudo começou quando a juventude se organizou e foi à luta contra o aumento das passagens dos ônibus coletivos e pela melhoria da qualidade dos transportes. A essa luta se somaram outras reivindicações que traduzem as necessidades dos trabalhadores e da população em geral. Grupos organizados ou pessoas individualmente saem às ruas protestando contra a corrupção e os altos gastos dos governos com na Copa do Mundo. Isso sem falar nas reivindicações por mais investimentos nos serviços púbicos.

Apoiamos o movimento por entender a justeza das reivindicações e saber que só o povo organizado nas ruas garantirá que suas necessidades sejam atendidas. Entretanto, repudiamos todas as posições que pregam nesse momento o chamado apartidarismo ou independência do movimento. Foi isso que abriu espaço para que grupos organizados e até pagos se infiltrassem nas manifestações, agredindo e ferindo militantes dos partidos de esquerda, por eles apenas portarem suas bandeiras e quererem ocupar o seu legítimo lugar nos protestos.

Rechaçamos essa atitude despolitizada, antidemocrática e perigosa, pois sabemos que elas, além de enfraquecer o movimento, fazem o jogo da direita conservadora e atendem os interesses do governo e da burguesia, que vêm buscando a todo instante descaracterizar o movimento iniciado com a Revolta do Busão. Não podemos esquecer que foram os partidos de esquerda que sempre estiveram na rua lutando contra a opressão e a exploração impostas aos trabalhadores e pelas suas reivindicações específicas. Mais do que isso, esses partidos lutaram contra a ditadura militar, quando no Brasil se impediu o povo de ir às ruas e protestar. Portanto, se hoje muitos desfrutam desse direito e estão nas ruas é porque ele foi conquistado. Direitos só se conquistam com luta e com unidade.

Assim compreendendo e numa demonstração concreta queremos trazer para as ruas de Ceará-Mirim, além das muitas que já estão postas, as reivindicações do trabalhadores e da população  da nossa cidade, pois todos os problemas que ora enfrentamos são gerados pela política dos governos federal, estadual e municipal. Diante disso, estamos convidando os ativistas, servidores públicos, estudantes e a população da nossa cidade para participar dessa luta, que obedecerá ao calendário abaixo. Vamos todos participar e lutar contra a política de Dilma, Rosalba e Peixoto, que só têm trazido perda de direitos e piora nas nossas condições de vida.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

25/06 – terça-feira, 19h30: Reunião organizativa das atividades de rua. Local: Sede do SINTE.
26/06 – quarta-feira, 08h: Ato público em apoio aos movimentos sociais e servidores públicos. Local: SAAE.
27/06 – 16h00: Revolta do Busão de Ceará-Mirim. Concentração na Praça em frente à Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário