terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Assembleia

EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA 2014

Enquanto isso, prefeitura adia mais uma vez audiência com os servidores e remarca encontro para o dia 13 de dezembro


Na última sexta-feira (6), os trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim realizaram uma assembleia na Escola Estadual Ubaldo Bezerra para tirar encaminhamentos de luta para 2014 e também eleger delegados para o 32º Congresso da CNTE, em Brasília.

Após discussão e avaliação da situação dos servidores nestes meses que se seguiram com a suspensão da última greve da categoria, a assembleia aprovou o indicativo de greve para o primeiro dia do ano letivo de 2014. As motivações continuam sendo a falta de compromisso da prefeitura em cumprir as leis e garantir os direitos dos trabalhadores, como a implantação do 1/3 da carga horária para todos os servidores. Também continuam na pauta a não melhoria das condições de trabalho e das condições estruturais das escolas.

Nesta segunda-feira (9), o prefeito Antônio Peixoto adiou mais uma audiência com o servidores da educação, remarcando o encontro para a próxima sexta-feira (13), às 9h. Com esse tipo de postura da prefeitura, o sentimento de insatisfação só cresce entre os servidores, que consideram inevitável o retorno da greve em 2014, já que o governo não tem cumprido devidamente os acordos que fez com o categoria.

Com a aprovação do indicativo, a mobilização para a greve deverá ser constante a partir de agora e deve se intensificar nas primeiras semanas de janeiro. Os servidores já planejam realizar um ato unificado com outras categorias insatisfeitas com o governo Peixoto, ainda antes do Natal, e uma assembleia do Sinte-RN regional de Ceará-Mirim já está marcada para a primeira semana de aula.

OUTROS TEMAS

A assembleia também aprovou delegados para o 32º Congresso da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), entre 16 e 19 de janeiro, em Brasília. Duas chapas participaram da votação, vencendo a chapa 2, com integrantes da Corrente Proletária e outros membros da base. A chapa vencedora tem até o dia 13/12 para enviar o nome escolhido ao Sinte-RN estadual, que deve fazer a escolha final de delegados para o congresso.

Também foi aprovado que o próximo encontro sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários acontecerá por turnos, quando um representante de cada escola deverá fazer parte da elaboração de um documento, para começar o processo de discussão nas escolas e fazer o encaminhamento para a prefeitura.

Os servidores também estão de acordo que o ano letivo de 2013 termine até o dia 23 de dezembro e que o sindicato coloque o seu assessor jurídico à disposição da família do companheiro Jean, diretor do Sinte-RN regional de Ceará-Mirim, morto em abril deste ano.


Por último, a assembleia aprovou uma campanha contra a secretária de educação do município de Pureza, Lurdiane Clementino Fonseca, que tem perseguido servidores e aplicando políticas de repressão contra os trabalhadores.

Confira mais fotos da assembleia:












Nenhum comentário:

Postar um comentário