terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Conferência em São Gonçalo

SINTE-RN E SINDSAÚDE-RN DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE REALIZAM CONFERÊNCIA SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR, PREVIDÊNCIA E PCCS

No próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, os Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) e Saúde (Sindsaúde-RN), núcleos de São Gonçalo do Amarante (filiados à CSP-Conlutas), realizam sua I Conferência sobre a saúde do trabalhador, previdência social e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O evento acontecerá durante os turnos da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h), no Teatro Municipal de São Gonçalo (em frente à prefeitura) e terá início com uma apresentação cênica de um grupo de alunos da rede municipal de educação.

Logo após, o primeiro debate será sobre conjuntura política nacional e internacional e contará com as presenças de Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN estadual, e da Corrente Proletária (POR).

Em seguida, os trabalhadores terão acesso à uma palestra sobre saúde do trabalhador, ministrada por Iara Farias, do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos (Ilaese).

À tarde, a assessoria jurídica do Sindsaúde-RN estadual fala sobre previdência social e, em seguida, os diretores Socorro Alves e Vivaldo Dantas, do Sinte-RN e Sindsaúde-RN núcleos de São Gonçalo (respectivamente), conversam com os servidores sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A Conferência faz parte de um dos objetivos da luta sindical que é oferecer conhecimentos que contribuam para a politização dos trabalhadores, despertando a consciência classista e participando do desenvolvimento humanista de nossas categorias.

O evento é aberto a qualquer pessoa que queira participar dessa experiência de formação. Portanto, os trabalhadores e trabalhadoras de Ceará-Mirim também estão convidados.

Haverá também entrega de certificado de participação.


Não deixem de comparecer. Será um momento de formação e de crescimento para os servidores da educação e da saúde.

Confira o cartaz do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário