Sempre que entramos em greve por melhores condições de trabalho, que incluem sim o cumprimento do pagamento do Piso dos professores, algumas pessoas nos acusam de sermos mercenários. Estas pessoas são insensíveis, pois deveriam saber que o trabalho de professor é a atividade mais importante de uma nação e, ao mesmo tempo, uma das mais desvalorizadas. Ora, como oferecer educação de qualidade aos filhos dos trabalhadores quando os professores além de toda luta contra a precarização das escolas, a falta de merenda, ausência de transporte, segurança, os professores chegam em casa e nem conseguem pagar as contas, pois o salário além de ser baixíssimo, está atrasado?
Essa é a situação dos professores de Maxaranguape, que estão até hoje sem saber porquê ainda não receberam seus salários do mês de março. A Secretaria de Educação do município não está preocupada em oferecer uma data correta para o pagamento, a resposta é "talvez essa semana, talvez na próxima". Esse desrespeito não pode continuar.
Por isso, nós do Sinte/RN Núcleo de Maxaranguape convocamos um encontro de professores, na Prefeitura, para que juntos possamos cobrar uma postura definitiva quanto ao pagamento do salário. Basta de negligência!!!
Compareça!
Dia 06/04, quarta-feira, às 9h, na Prefeitura de Maxaranguape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário