sábado, 30 de abril de 2016

Trabalhadores do Brasil se reunirão no 1º de maio


Trabalhadores de todo o país se encontrarão na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 1º de Maio para dizer não aos governos do PT e os governos de direita do PSDB e PMDB. Nos estados que são governados por esses partidos, incluindo a presidência da República, os trabalhadores tem sofrido grandes repressões e ataques. Enquanto em Alagoas professores agora terão que ser amordaçados após uma aprovação de uma lei que pune professores por se expressarem em sala de aula, no Paraná, há um ano atrás, na maior greve do magistério daquele estado o governado Beto Richa (PSDB) autorizou o massacre de professores e demais manifestantes, pela PM.

Assim, estados como São Paulo, da capital e de várias regiões no interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Goiás e Sergipe encabeçarão uma grande marcha para mostrar a força dos trabalhadores no atual cenário de ataques contra os nossos direitos. Em especial, na educação, sabemos que nosso Piso Salarial, garantido por lei, não é respeitado, além de outros benefícios que nos são negados, como Plano de Carreira, transporte e previdência. 

Chega de governos que só atende aos seus interesses e aos interesses dos grandes empresários e banqueiros. Vamos dar a resposta nas ruas e na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário