segunda-feira, 30 de maio de 2016

É NECESSÁRIO ORGANIZAR OS TRABALHADORES PARA LUTAR CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO!


Os servidores estaduais e a população em geral vêm sofrendo ataques e descaso deferidos pelo governo Robinson Farias(PSD). Um dos principais ataques do governo esta relacionado a previdência, o governo sacou mais de 700 milhões do Fundo Previdenciário e pretende não repor o dinheiro. E agora, alegando a crise financeira do estado vem atrasando o pagamento dos salários dos servidores, sem falar no abandono do governo aos setores da saúde, educação e segurança.

Tudo isso levou a necessidade de fortalecer o Fórum dos Servidores do Estado organizando as entidades sindicais em uma unidade importante para defender os serviços públicos e os servidores.

A direção estadual do SINTE/RN, não se incorporou ao Fórum e não organizou os trabalhadores em educação para enfrentar o governo através das lutas. Para os diretores do SINTE, basta um bom relacionamento com o governo e tudo se resolverá, mas a realidade demonstra o contrário.

O que temos de concreto hoje é que nesse tempo de amizade da direção estadual do SINTE com o governo não vimos avanços na educação do estado e sequer uma luz no fim do túnel. A realidade continua a mesma: falta de professores nas escolas, estrutura escolar sucateadas com muros e tetos desabando e precisando urgentemente de reforma, equipamentos velhos e quebrados, escolas e turnos sendo fechados, profissionais ficando doentes, muita exigência e responsabilização desse fracasso na educação ser do professor. Esta é a realidade da educação do RN.

2 DE JUNHO É DIA ESTADUAL DE PARALISAÇÃO!

Na última assembleia estadual do SINTE/RN foi aprovada a paralisação das atividades da educação a partir do primeiro dia útil do mês caso os salários não estejam depositados. Essa proposta foi aprovada ao final da assembleia já com a categoria se retirando e a coordenadora da mesa (Fatima Cardoso) ter dado por encerrado os trabalhos. Essa confusão não ajuda na construção da unidade, pois muitas escolas estão discutindo, por fora das nossas instâncias, se devem paralisar as atividades por um dia ou se param até receber o salário.

O Fórum dos Servidores do Estado esta chamando um dia de paralisação do funcionalismo público estadual para o dia 02/06 e agora é a hora de mostrar nossa unidade e fortalecer a luta dos trabalhadores. Todos ao ato no Hospital Walfredo Gurgel às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário