sexta-feira, 17 de junho de 2016

EDUCAÇÃO DE EXTREMOZ EM GREVE: NÓS APOIAMOS!


No dia 24 de maio, com um grande número de participantes, a assembleia realizada pelo Sinte de Extremoz aprovou a greve da Educação que vem resistindo bravamente. Segundo informações da assessoria de comunicação daquela unidade sindical, a assembleia contou com a massiva presença de pais e alunos, que apoiam a greve da categoria e que exigem a reintegração imediata dos 16 funcionários demitidos arbitrariamente pelo prefeito Klauss Rêgo (PMDB).

No dia 1º de junho, os trabalhadores em educação ocuparam a Prefeitura tendo em vista que o prefeito fugiu de uma audiência que tinha marcado com o Sinte, que, além de não ter recebido a comitiva, deixou de realizar o repasse sindical, por dois meses. Isso é um absurdo! A organização dos trabalhadores é um direito, garantido pela Constituição, e uma das grandes vitórias da história da luta dos trabalhadores do Brasil.

Assim, o Sinte de Extremoz disponibilizou uma agenda da Greve, sobre as ações que a categoria tem realizado, pois estar em greve não é estar parado, é estar em luta! Na agenda, Ceará-Mirim consta como um dos locais para um dos atos que o Sinte de Extremoz organizou. Será uma panfletagem na Feira de Ceará-Mirim, com concentração dos manifestantes ao lado da Prefeitura, no dia 18, sexta-feira, a partir das 8h

O Sinte de Extremoz, além da reintegração imediata dos 16 companheiros injustamente demitidos, reivindica também:

- Pela convocação dos concursados para sanar o déficit de professores;
- Pela garantia dos transportes escolares;
- Pela garantia da merenda escolar;
- Pela climatização das salas de aulas;
- Pela distribuição gratuita de fardamento escolar;
- Pelo pagamento em dia do salário dos servidores;
- Por reformas estruturais nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário