sábado, 15 de outubro de 2016

Maxaranguape deflagra greve a partir do dia 13


Os trabalhadores em educação de Maxaranguape não aguentam mais esperar por seus salários atrasados há três meses e sem previsão de pagamento. Empenhada na campanha de Marinho (PMDB), a prefeita Maria Ivoneide, a Neidinha, vem ignorando o apelo dos trabalhadores. Agora, com a derrota nas urnas, a categoria quer saber sobre a regularização dos salários atrasados. Sem uma resposta concreta, os trabalhadores se organizam para deflagrar uma greve geral.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim (Sinte/RN de Ceará-Mirim) sugeriu, em conversa com a prefeita Maria Ivoneide (PMDB), que procurasse o Ministério da Educação, a fim de buscar um complemento da União, pois a Lei Nacional do Piso Salarial dos Professores e a Lei do FUNDEB garante a solicitação desse complemento. Porém é preciso que a Prefeitura prove que não está podendo honrar com o pagamento dos servidores e terá que abrir a “caixa preta”. Recentemente o Ministério da Educação esteve no RN e concedeu um complemento para alguns municípios do Estado, que por sinal foram poucos, pois a maioria deles estão inadimplentes com a União.

Por que será que Maxaranguape não foi contemplado? Será que a prefeita informou a situação atual do município? Ela já demitiu os servidores que recebem sem trabalhar? E a folha de pagamento que tem servidores que recebem salários diferenciados (na prestação de conta é um valor e no contracheque é outro) ela já resolveu? Já diminuiu o salário que é pago aos comissionados e ao escritório de contabilidade? Precisamos de uma resposta urgente, pois sem salários não dá para sobreviver, manter os compromissos financeiros e principalmente colocar a alimentação para a família.

Diante dessa triste situação, o Sinte/RN de Ceará-Mirim e o Núcleo Provisório de Maxaranguape deflagram uma greve, aprovada em assembleia do dia 13/10, por tempo indeterminado, em defesa do pagamento dos salários atrasados, pela regularidade da merenda escolar de qualidade, pela melhoria nas estruturas das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário