domingo, 30 de outubro de 2016

Trabalhadores de Maxaranguape ocuparam as ruas no dia 28


Os trabalhadores da Educação em Maxaranguape entraram em greve no dia 13, devido ao atraso no pagamento de salário. Sem respostas concretas da prefeita Maria Ivoneide, a Neidinha (PMDB), um ato público foi realizado no dia 28 de outubro, sexta-feira, às 8h, em frente ao posto de gasolina do município. O protesto também teve como bandeiras a reivindicação da regularização da merenda, atrasada cerca de seis meses, e a melhoria nas estruturas físicas das escolas.

O atraso de salário tem causado grande transtorno entre os trabalhadores, que têm encontrado dificuldades até mesmo para se alimentar; outros tiveram, inclusive, que deixar seus lares, pois não estão podendo arcar com o aluguel. Pensando nisso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) Núcleo de Maxaranguape está realizando uma campanha para arrecadar alimentos e ajuda financeira para a categoria.

Para colaborar financeiramente com qualquer valor, o Sinte/RN Regional de Ceará-Mirim disponibilizou uma conta poupança (Caixa Econômica) para depósitos: 00072667-3 – Ag. 1069 – Op 013 em nome de José Farias da Silva, Coordenador Geral do Sinte Regional Ceará-Mirim. A conta está zerada e será apresentado um extrato com a movimentação durante a campanha, para fins de prestação de contas.

Já em caso de ajuda com gêneros alimentícios, estes poderão ser entregues na sede da do Sinte Ceará-Mirim, no horário de 7h às 11h30, situado na Avenida Luiz Lopes Varela, 261, próximo ao Posto Portal do Vale ou telefonar para (84) 3274-4454. Há também postos de entrega em Maxaranguape e em Maracajaú.












Nenhum comentário:

Postar um comentário