sábado, 23 de janeiro de 2010

Mobilização

Trabalhadores e população de Ceará-Mirim conquistam vitória contra projeto da prefeitura

Prefeito Antônio Peixoto foi obrigado a retirar da Câmara Municipal o projeto que entregava a folha do município para uma financeira


Os professores e a população em geral de Ceará-Mirim conquistaram uma importante vitória contra os ataques da prefeitura. O projeto de número 12, enviado pelo prefeito Antônio Peixoto (PR) para ser votado pelos vereadores e que trata da venda da folha de pagamento do município para uma empresa financeira, foi retirado da pauta de votação da Câmara Municipal. A informação foi confirmada hoje (23) pela diretoria do Sinte - Regional de Ceará-Mirim.
As mobilizações realizadas pelo sindicato da educação, em parceria com o Fórum Contra a Opressão Social e Política (FCOSP), ajudaram os trabalhadores e a população de Ceará-Mirim a derrotar o projeto de privatização (venda) da prefeitura. Diante da luta e da revolta dos trabalhadores do município, o prefeito Antônio Peixoto se viu obrigado a retirar o documento da Câmara. "A retirada do projeto nº 12 significa uma grande vitória. Uma vitória do FCOSP, do movimento organizado e de toda a população. Estão de parabéns todos os que participaram direta e indiretamente dessa luta.", declarou Ana Célia, diretora do Sinte de Ceará-Mirim.
Entretanto, para a diretoria do sindicato essa é uma vitória parcial, pois ainda é preciso derrotar o projeto nº 15 da prefeitura, que impõe um conjunto de ataques ao Plano de Carreira dos professores do município. "Por isso, a luta continua. Principalmente para nós, da educação. Temos que ir até o fim, rejeitando o Plano de Antônio Peixoto e defendendo que não seja aprovado. A coordenação do Sinte enviou ofício ao prefeito, solicitando audiência e pedindo que retirasse o projeto da votação na Câmara. Mas temos plena certeza de que só com muita luta será possível vencer mais essa batalha.", defendeu Ana Célia.
O projeto sobre o Plano de Carreira dos professores de Ceará-Mirim será votado na próxima terça-feira (26), às 14h, na Câmara Municipal. Com o objetivo de barrar mais esse ataque, o Sinte está convocando todos os trabalhadores em educação e a população em geral para comparecer no dia da votação. Um dia antes, segunda-feira (25), também haverá uma carreata em protesto contra os ataques e o autoritarismo da prefeitura. A concentração será às 8h, em frente ao SAAE.
Nos dias 25 e 26, é hora de ousar lutar, é hora de ousar vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário