quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ceará-Mirim

Prefeitura mente sobre aprovação do Plano de Cargos dos professores


No último sábado, 30 de janeiro, o Jornal de Hoje publicou matéira sobre a violência policial ocorrida na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, no dia 28 de janeiro, durante a votação do Plano de Cargos e Salários dos professores. Na matéria citada, o jornal ouviu a versão do sindicato (Sinte) e também a da prefeitura.

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Antônio Peixoto (PR) relatou duas mentiras sobre os professores e o Plano de Cargos. Primeiro afirmou que o Plano foi discutido com o sindicato e com os professores. Depois, disse que a categoria não aceita o projeto porque não quer ser avaliada.

De acordo com a diretora do sindicato, Ana Célia Siqueira, o prefeito mentiu para não assumir a responsabilidade por ter elaborado um projeto que retira direitos dos professores. "Não houve discussão com o sindicato nem com a categoria. A palestra com Justina Iva, ex-secretária de educação de Natal, serviu apenas de enganação, pois nós não tínhamos nem recebido o projeto do Plano e não podíamos nos posicionar. Ele (o prefeito) enviou o projeto nas férias da categoria. Não houve discussão.", disse.

Sobre a acusação, feita pelo prefeito, de que os professores não aceitam ser avaliados e por isso são contra o Plano, Ana Célia rebateu: "É mentira que os professores não aceitam ser avaliados. O problema é que a prefeitura quer avaliar apenas os professores. Em nenhum momento o projeto de Antônio Peixoto fala em avaliar a prefeitura sobre as condições das escolas e de trabalho dos professores. A Avaliação de Desempenho de Peixoto quer punir os professores por uma responsabilidade que pertence à prefeitura. Isso nós não aceitamos.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário