sábado, 20 de fevereiro de 2010

Perseguição

Diretores estão devolvendo professores e funcionários para a Secretaria de Educação

As aulas ainda nem começaram e o prefeito Antônio Peixoto (PR) já iniciou seus ataques aos trabalhadores da educação de Ceará-Mirim. Os diretores das escolas do município, indicados pela prefeitura, estão devolvendo professores e funcionários para a Secretaria de Educação sem nenhuma justificativa.

De acordo com a diretora do sindicato da categoria, Ana Célia Siqueira, as devoluções ocorrem sem que os motivos sejam apresentados para que os trabalhadores possam se defender de quaisquer acusações, como irresponsabilidade, falta de cortesia ou de senso de colaboração. “A Secretária de Educação simplesmente recebe e encaminha a transferência dos servidores, sem questionar se estes concordam com a mudança de local. Se a moda pegar, as direções vão utilizar este método para afastar da "sua" escola todos os servidores que não tiverem acordo com a sua administração.”, afirma Ana Célia.

A diretora do Sinte de Ceará-Mirim ainda lembrou que as transferências de servidores da educação só podem acontecer mediante solicitação dos próprios trabalhadores ou por necessidade do local de trabalho. “No caso de transferência por decisão da direção, deve ser aberto inquérito administrativo apontando a justificativa da remoção. Além disso, deve ser dado tempo e espaço para que os servidores se defendam. Da forma como estão sendo feitas as transferências, nós estamos questionando todas as remoções e estamos orientando os servidores a se articularem nas escolas, com a comunidade e lutar para permanecer no mesmo local de trabalho, caso seja seu desejo. Não devemos aceitar perseguição.”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário