quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Natal

Prefeita pede à Justiça que greve seja considerada ilegal


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), afirmou no início da noite de ontem, em conversa com moradores do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal - onde visitava obras de drenagem e calçamento - que a Procuradoria Geral do Município ingressou com uma ação na justiça contra a greve dos professores, que completa hoje uma semana.

Segundo a prefeita, o entendimento da gestão municipal é de que a greve é ilegal, e que quase a totalidade dos pontos da pauta de exigências do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) já foram atendidas pela gestão municipal em sua plenitude. A informação foi repassada por um assessor do município que acompanhava a visita da prefeita ao bairro.

A greve dura oito dias. No início da semana, a prefeitura fez um apelo, via nota oficial divulgada à imprensa, para que os professores retornassem imediatamente às salas de aula, e dizendo que contava com "o bom senso e sensibilidade" da categoria. A nota oficial dizia ainda que a prefeitura não via justificativa na paralisação e que tomaria "todas as medidas" para garantir a normalidade do ano letivo de 2010.

A informação sobre o ingresso na justiça contra os professores não foi confirmada pelo secretario municipal de Educação, Elias Nunes, que evitou falar com o Diário de Natal sobre o assunto. O procurador-geral do município, Bruno Macedo, também não retornou as ligações até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário