segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em luta

É HORA DE COMEÇAR A LUTAR! VEM AÍ A CAMPANHA SALARIAL 2011!

Uma onda de greves se espalha pelo Rio Grande do Norte. Acompanhando os trabalhadores estaduais da educação (em greve há mais de um mês), estão médicos, policiais civis, servidores do Detran e demais setores da administração indireta. Ao todo, são mais de dez categorias em greve. Todas em luta contra o governo de Rosalba Ciarlini (DEM), que insiste em não atender às reivindicações das categorias, arrochar os salários e não pagar os direitos. Inclusive, esse grande movimento grevista que existe no RN já está se estendendo pelo Brasil, como em Santa Catarina, Fortaleza, Paraíba, Rio de Janeiro e Amapá, onde professores também entraram em greve. Na internet e nas ruas, o Rio Grande do Norte se transformou em “Rio Greve do Norte”.

Essas lutas devem servir de exemplo para nós, trabalhadores da educação de Ceará-Mirim. É preciso trilhar o mesmo caminho dos servidores estaduais e sair às ruas para cobrar reajuste digno em nossos salários e direitos. Devemos seguir também o exemplo da professora Amanda Gurgel, que abriu um debate nacional sobre o caos que vive a educação pública e está divulgando a campanha pela aplicação de 10% do PIB para a educação já! Aqui na cidade, o prefeito Antônio Peixoto tem de sentir o peso de nossas mobilizações em todas as escolas até que atenda às exigências que fazemos.

Na última audiência, a Prefeitura apresentou uma proposta de reajuste dos salários. Por isso, o Sinte/RN de Ceará-Mirim convoca toda a categoria para discutir o tema e iniciar nossa campanha salarial 2011. A assembleia será no dia 2 de junho, quinta-feira, às 8 horas na Escola Ubaldo Bezerra. Venha e participe! Faça parte dessa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário