quarta-feira, 18 de maio de 2011

Movimento

TRABALHADORES SEM-TERRA PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA

Cerca de 150 agricultores do MST saíram às ruas para exigir do prefeito Antônio Peixoto melhor infra-estrutura e educação nos assentamentos de Ceará-Mirim

Na manhã deste dia 17, cerca de 150 trabalhadores sem-terra do MST ocuparam as ruas do Centro de Ceará-Mirim numa caminhada atá a sede da Prefeitura. O protesto exigia do prefeito Antônio Peixoto (PR) melhor infra-estrutura e educação nos sete assentamentos da região. Em frente à sede do poder municipal, homens, mulheres e crianças faziam pressão para serem recebidos pela Prefeitura. A polícia militar foi chamada, mas não houve incidentes. Com a principal rua do município fechada e os protestos aumentando, o prefeito se viu obrigado a atender os manifestantes. A Prefeitura ainda tentou adiar a reunião com o movimento, mas uma comissão de trabalhadores sem-terra acabou sendo recebida. O Sinte/RN de Ceará-Mirim também esteve presente e acompanhou a negociação.

No gabinete do prefeito, os manifestantes apresentaram uma pauta de reivindicações que, entre outros pontos, pedia a construção de uma escola no Assentamento Rosário, a contratação dos pedagogos da comunidade, trinta carteiras, material didático e a inclusão no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O MST também pediu ao prefeito Peixoto material de construção para reformar o Centro de Formação Patativa do Assaré, ligado ao movimento.


Como resposta, o prefeito se comprometeu a estabelecer um convênio com o movimento para poder atender, legalmente, às reivindicações dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário