quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ceará-Mirim/RN

PREFEITO PEIXOTO QUER ENGANAR TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), continua empurrando com a barriga os problemas da educação pública do município e ignorando as necessidades dos trabalhadores e das escolas. Depois de adiar várias vezes as audiências com o Sinte Ceará-Mirim (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), a Prefeitura recebeu uma comissão de negociação no dia 29 de agosto. Entretanto, apenas discutiu metade da pauta, já que era grande o acúmulo de assuntos a serem discutidos. Alguns, inclusive, são reivindicações que a categoria vem fazendo desde que o prefeito Antônio Peixoto assumiu, em janeiro de 2009.

No dia 8 de setembro, foi marcada uma nova audiência para dar continuidade ao debate sobre a pauta de reivindicações. Porém, mais uma vez a Prefeitura suspendeu a reunião e tudo que tem feito até agora é avisar que na próxima semana marcará nova audiência, embora já antecipe que o prefeito estará comprometido com outra viagem.


Enquanto faz essa jogada para não receber o sindicato e a categoria, o prefeito Peixoto ganha tempo e deixa de discutir pontos importantes da nossa pauta, a exemplo da reposição salarial, implantação do piso nacional, promoções, entre outros. Todos nós sabemos que a posição dos governos federal, estadual e municipais é não conceder nada que signifique aumento de salários, sempre alegando falta de recursos.

Não podemos ficar de braços cruzados esperando que o prefeito Peixoto nos dê o que é nosso de direito. Temos que conquistar e garantir na luta as nossas reivindicações. Por isso, vamos todos à Prefeitura no próximo dia 20, às 8 horas, quando poderá ser marcada uma nova audiência. Não vamos ficar parados! Participe da nossa Programação de Luta!


Dia 16/09 (sexta-feira): Ato Público nos bairros denunciando as péssimas condições da educação em nossa cidade. Concentração em frente à Escola Estadual Ubaldo Bezerra, às 18h30.

Dia 20/09 (terça-feira):
Ato Público e Panfletagem dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ceará-Mirim. Concentração a partir das 8 horas em frente à Prefeitura. Também está marcado o Dia de Luta Contra o Abandono da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, que há mais de 120 dias está funcionado precariamente no antigo C.S.U, enquanto a reforma ainda nem começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário