quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Educação Pública

SINTE CEARÁ-MIRIM PROTESTA E AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA É MARCADA

Na manhã desta terça-feira, dia 20, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Ceará-Mirim (Sinte) realizou um protesto, junto com professores e funcionários das escolas, para forçar o prefeito Antônio Peixoto (PR) a marcar uma audiência com o sindicato. A manifestação ocorreu ao lado da sede da Prefeitura e exigiu a negociação do restante da pauta da Campanha Salarial 2011 da categoria. O protesto surtiu efeito. Uma comissão de educadores foi recebida por representantes da Prefeitura e uma audiência foi marcada para o próximo dia 27, terça-feira, às 9 horas, na sede do executivo municipal.

"Estamos atentos às movimentações da Prefeitura e não vamos mais aceitar adiamentos de audiências. Queremos resolver os problemas enfrentados pela categoria.", disse José Farias, diretor do Sinte de Ceará-Mirim.

Os educadores reivindicam reposição salarial de 79,68% linear para todos os trabalhadores, pagamento do Piso Nacional, retorno dos 50% da Regência de Classe, concurso público para todas as áreas da educação, reforma imediata das unidades de ensino e compra da merenda pelas próprias escolas com o controle da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário