segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Extremoz

AUDIÊNCIA ENTRE PREFEITURA E SINDICATO DA EDUCAÇÃO APRESENTA ALGUNS AVANÇOS

A direção do Núcleo do Sinte de Extremoz teve audiência com o prefeito Klauss Rego (PMDB) no último dia 25 de janeiro. Do encontro, saíram alguns acordos. Em março, haverá eleições para diretores de todas as escolas do município (nove delas já fizeram). Também no mesmo mês será publicado edital para a realização de concurso público para professores. Sobre o Plano de Cargos dos educadores, a Prefeitura aceitou a revogação do PCCS dos professores e disse que espera que o sindicato apresente uma nova proposta. Além disso, o prefeito se comprometeu a pagar o reajuste do Piso Salarial com retroativo a janeiro, assim que o MEC oficializar o percentual.

A direção do Sinte de Extremoz lembra que, em 2011, o sindicato, junto com a categoria, conseguiu que a Prefeitura pagasse os 15% da atualização do piso para todos os professores, garantindo o retroativo a abril, já que o município só começou a pagar em agosto. O sindicato destaca também a importante vitória com a construção de três salas de aula e um refeitório na Escola Municipal Vera Lúcia, no conjunto Alto Extremoz. Por fim, não se pode esquecer a conquista de 5% de reajuste para os demais servidores, além do aumento do salário mínimo.

No próximo dia 2, sexta-feira, os trabalhadores da educação de Extremoz se reúnem em assembleia, às 8 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, pólo da UFRN no município. Na ocasião, a categoria vai avaliar o resultado das negociações da última audiência entre o sindicato e a Prefeitura. Os educadores também devem decidir se iniciam ou não o ano letivo de 2012, tendo em vista que eles encerraram o ano passado com um indicativo de greve no caso das reivindicações não serem atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário