quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em Ceará-Mirim...

AUDIÊNCIA FECHA ACORDOS E GREVE DA EDUCAÇÃO É ENCERRADA

Na terça-feira, dia 26, houve uma audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Ceará-Mirim (Sinte/RN) e a Prefeitura do município para discutir novamente a pauta de reivindicações dos educadores, que estavam em greve desde o dia 22 de maio. Após muito debate, os trabalhadores e o prefeito Antônio Peixoto (PR) fecharam alguns acordos. Depois da audiência, o sindicato e a categoria realizaram uma assembleia e a greve foi encerrada.

Os trabalhadores também aprovaram que, caso as propostas discutidas e acordadas com a Prefeitura não sejam cumpridas, o ano letivo de 2013 não será iniciado, independente do prefeito que esteja no comando. Além disso, as escolas terão autonomia para rever o calendário de reposição das aulas dos dias paralisados durante a greve. Uma nova assembleia geral unificada dos educadores foi marcada para o dia 13 de julho. O local e o horário ainda serão definidos.

Abaixo, veja os pontos que foram negociados.

- O recesso escolar do município não pode acompanhar o do estado no que se refere aos 15 dias do mês de junho, pois este distribuiu seus dias letivos em alguns sábados, e o calendário do município não fez assim.

- Sobre o pagamento dos educadores que tiveram seus salários descontados em janeiro de 2011, o prefeito se comprometeu a pagar. Mas, caso a justiça julgue o desconto como legal, a Prefeitura descontará definitivamente.

- A respeito da inclusão dos auxiliares de creche no Plano de Carreira, o prefeito pediu que a assessoria jurídica do município estudasse a elaboração de um documento para incluí-los ao Plano, bem como a regulamentação definitiva da carga horária de 30horas, que já foi discutida desde o ano passado.

- Na audiência, ficou decidido que o 1/6 de férias do ano passado será pago em julho para quem ainda não recebeu, assim como também o deste ano. Serão beneficiados aqueles que têm direito aos 45 dias dentro do Plano. A secretaria de educação defende o pagamento para o pessoal que está em permuta.

- O pagamento dos salários atrasados dos contratados será regularizado ainda este mês. De acordo com o prefeito, o valor será atualizado.

- Sobre o reajuste salarial da categoria, uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de julho, às 10 horas, na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário