terça-feira, 5 de junho de 2012

Greve na Educação de Ceará-Mirim

PREFEITO NÃO ATENDE TODAS AS REIVINDICAÇÕES E ATUA PARA ACABAR COM A CARREIRA DO MAGISTÉRIO

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), segue com sua política de desvalorização da educação pública. As reivindicações dos professores e funcionários das escolas do município, que estão em greve desde o dia 16 de maio, são ignoradas pelo chefe do executivo. O prefeito cala, por exemplo, sobre as exigências de gestão democrática nas unidades de ensino e sobre o pagamento do adicional de insalubridade para auxiliares de serviços gerais, entre outras.

Até o momento, o prefeito Peixoto só se dispôs a negociar parte das reivindicações sobre valorização profissional. Apresentou uma proposta de correção salarial que contempla apenas os professores com nível médio, deixando sem reajuste os graduados e os especialistas. Além disso, o Plano de Cargos da Educação, elaborado pela própria Prefeitura e aprovado na Câmara Municipal com o uso da força policial, não está sendo cumprido. Na tabela salarial do plano, foram encontrados diversos erros. O prefeito afirmou que irá rever a tabela nesta quarta-feira, dia 6, às 10 horas, na Prefeitura.

O Sinte/RN de Ceará-Mirim informa que a greve da educação municipal continua, já que a maioria das reivindicações da categoria não foi atendida. A próxima assembleia será dia 11 de junho, segunda-feira, às 8 horas, na Escola Rafael Sobral. Nesta quarta-feira 6, também ocorrerá um ato público, às 7h30, com concentração em frente ao SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário