segunda-feira, 11 de março de 2013

Mobilização pela educação

Professores e pais de alunos de Muriú se reúnem com Sinte de Ceará-Mirim para debater situação de escola municipal

No final de fevereiro, houve uma reunião entre professores e pais de alunos do distrito de Muriú com o Sinte/RN de Ceará-Mirim para debater a situação da Escola Municipal Augusto Xavier de Góis. A reunião foi solicitada pelos pais dos alunos, que estão preocupados com a falta de estrutura da escola. A casa não comporta a quantidade de estudantes, o que reduziu o número de turmas e deixou professores sem ter onde dar aulas. O funcionamento da escola Augusto Xavier no prédio anterior foi condenado em função das péssimas condições, como salas quentes e pequenas.

Além de um local adequado para o funcionamento da escola, pais, professores e o sindicato decidiram reivindicar o retorno do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do Ensino Fundamental 2 no turno noturno. A reunião também deliberou que os pais iriam até a Secretaria de Educação de Ceará-Mirim para cobrar a resolução dos problemas.

Na última terça-feira, dia 5, houve uma reunião com a secretária Ângela Aquino. No encontro, foi decidido que a escola seria transferida para um local maior, conhecido pelos pais, ainda essa semana, já que as aulas começam na segunda. A secretária também se comprometeu a visitar a escola para resolver a situação das turmas dos professores. Já sobre o turno noturno, disse que dependeria do número de alunos. O projeto de construção de uma nova escola está previsto para o final de 2013.

O Sinte/RN de Ceará-Mirim alerta a comunidade escolar para se manter atenta e mobilizada a fim de dar continuidade à luta pela educação. O sindicato dará todo o apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário