sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional de Luta das Mulheres

VIVA A LUTA DAS MULHERES TRABALHADORAS!

A coordenação regional do Sinte de Ceará-Mirim, neste 8 de março, parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia. Em especial, às trabalhadoras em educação. Além da luta diária contra o machismo, o racismo e a exploração, somos parte majoritária de uma categoria que luta para defender sua carreira e a educação, constantemente ameaçada pela falta de prioridade dos governos federal, estaduais e municipais com o serviço público.

Para além das flores, bombons e poemas, que são maravilhosos, exigimos respeito e valorização. Devemos lembrar neste dia que o muito que já foi conquistado é fruto da luta, inclusive que custou vidas. Hoje temos direitos ameaçados e direitos ainda por conquistar, mas essa luta deverá ser feita lado a lado com os homens da nossa classe, pois a sua vitória definitiva virá com o fim da sociedade capitalista e a construção do socialismo.

Parabéns, mulheres trabalhadoras de todo o mundo, mulheres de Ceará-Mirim! Viva o nosso dia e viva todas as nossas conquistas diárias. Hoje, mais do que nunca, é dia de refletirmos e lutarmos, pois foi assim que tudo começou.

Coordenação Geral do Sinte Regional de Ceará-Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário