quinta-feira, 11 de julho de 2013

Greve geral

SINTE-RN DE CEARÁ-MIRIM PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS E MOBILIZAÇÕES EM NATAL

Fotos: Nominuto.com


Hoje (11) o Brasil inteiro parou no Dia Nacional de Lutas e Mobilizações, organizado pelas centrais sindicais – entre elas a CSP-Conlutas (que representa o Sinte-RN, regional de Ceará-Mirim) -, que uniram forças em prol de questões como a diminuição da jornada de trabalho e pela melhoria dos serviços públicos.

Em Natal, uma grande mobilização ocorreu no cruzamento entre as avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, seguida de uma passeata de protesto até o Centro Administrativo do Estado. Cerca de 8 a 10 mil manifestantes levantaram suas bandeiras de luta em uma manifestação que foi considerada pacífica pela polícia e pela imprensa, sem grandes incidentes de violência.

Durante a passeata, grupos de todo o Estado participaram do protesto cobrando infraestrutura para atendimentos nos postos de saúde, melhorias nos hospitais regionais com ampliação de leitos e material para atendimento.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, esteve presente construindo a luta junto aos demais trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário