terça-feira, 23 de julho de 2013

Vitória da categoria

PROFESSORES DE CEARÁ-MIRIM CONQUISTAM NOVOS DIREITOS SALARIAIS


A assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, informa que 148 (cento e quarenta e oito) novas decisões foram proferidas pelo Poder Judiciário de Ceará-Mirim/RN, reconhecendo a maior parte dos direitos requeridos em prol dos profissionais do magistério de nossa cidade.

Dessa vez, além do reconhecimento do direito aos seus reajustes anuais do piso salarial e do respeito às disposições do seu atual Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aqueles profissionais obtiveram também o ganho das parcelas retroativas da gratificação de especialista.

O município de Ceará-Mirim/RN só passou a pagar tal gratificação espontaneamente em julho de 2010. Entretanto, esse direito já era previsto desde o antigo Plano de Cargos e Salários. Logo, aqueles profissionais (os quais possuem seus títulos de especialista desde 2008, 2009 ou início de 2010) ganharam as parcelas salariais pregressas.

Por isso, você que ainda não entregou a documentação da ação na sede do sindicato, não perca tempo! Até agora somente metade dos profissionais, os quais têm direito aos ganhos assinalados acima, procuraram o Sinte-RN em Ceará-Mirim. Não deixe para depois e garanta esse dinheiro extra que é um direito seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário