sexta-feira, 9 de agosto de 2013

É HORA DE PARAR!

EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM ENTRA EM GREVE

Categoria decidiu entrar em greve durante assembleia ocorrida hoje (9), mas a paralisação das atividades só terá início na próxima sexta-feira (16)


Durante toda a manhã de hoje (9), os servidores municipais da educação de Ceará-Mirim se reuniram em uma assembleia unificada junto aos servidores do estado para discutir o indicativo de greve, que por fim foi aprovada.

A proposta inicial do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), regional de Ceará-Mirim, era dar início à paralisação na próxima quarta-feira (14), respeitando o prazo de 72 horas que a lei exige para consolidar a legalidade da greve. Porém, a categoria chegou ao consenso de que seria necessário um pouco mais de tempo para mobilizar os servidores, se reunir com pais e funcionários e fortalecer a luta. Por isso, as atividades só serão suspensas na sexta-feira (16), quando acontecerá uma nova assembleia, seguida de ato público.

Os trabalhadores também definiram alguns nomes para compor o comando de greve, que irá se reunir na sede do sindicato já nesta segunda-feira (12), às 18h30. Desde já, o Sinte-RN convida pelo menos 1 representante de cada escola para participar da reunião e se engajar ao comando.

Mais adiante, também será marcada uma reunião de esclarecimento com pais, alunos e funcionários, pedindo o apoio deles e chamando-os para juntarem-se a nós nesta luta pela educação pública.

No dia 20, com as atividades já paralisadas, teremos outra audiência com o prefeito Antônio Peixoto (PR), quando tentaremos mais uma vez negociar com o gestor. Vamos nos empenhar para que a categoria se fortaleça durante greve e possa comparecer em peso à audiência, para cobrar do prefeito um posicionamento satisfatório para os trabalhadores.

OUTROS TÓPICOS

Na manhã do próximo dia 12, uma caravana de Ceará-Mirim sairá com destino à Natal para participar da assembleia estadual da educação, que irá discutir a greve no estado. O Sinte-RN informa que um ônibus sairá da Escola Ubaldo Bezerra às 7h30 para levar os servidores de Ceará-Mirim.
           
Também na segunda (12), ficou decidido que o Sinte-RN irá enviar ofícios para todas as escolas, avisando que as merendeiras não são obrigadas a fazer as merendas do projeto Mais Educação.
           
Os trabalhadores também se sensibilizaram com a saúde pública do estado e aprovaram uma moção de apoio à greve estadual da saúde, que desde o dia 1º vem se fortalecendo e ganhando o apoio da categoria e da sociedade.
           
Por último, fica o convite para que os servidores, já em greve, participam ativamente de mais um Dia Nacional de Paralisações, convocado por todas as centrais sindicais (entre elas a CSP-Conlutas) para 30 de agosto. Vamos nos mobilizar para que no dia 30 possamos ver novamente a população de Ceará-Mirim ganhando as ruas do município.


A próxima assembleia, marcada para o dia 16 (sexta-feira), será na Escola Ubaldo Bezerra, às 9h. Lembrando que logo após a assembleia iremos fazer um ato público. Não deixem de participar.

Veja mais fotos da assembleia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário