quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Assembleia

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM FAZEM ASSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO DA ÚLTIMA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO

Na manhã desta quarta-feira (23), os trabalhadores da educação de Ceará-Mirim se reuniram em assembleia na Escola Adele de Oliveira, para dar os informes sobre a última audiência com o prefeito Antônio Peixoto (PR), ocorrida no dia 8.

Como já adiantamos aqui no texto anterior, muitos dos prazos estabelecidos pelo prefeito não foram cumpridos e, mesmo depois de nossa forte greve (que inclusive ameaçou ocupar a prefeitura), tivemos poucos avanços na realidade da educação de nosso município. As escolas continuam sucateadas e sem previsão real de melhorias, o governo continua com débitos atrasados para com a categoria e não fala em datas concretas para pagamento. Além disso, ainda tem a política de repressão e o assédio moral dentro dos locais de trabalho.

A assembleia também pretendia discutir a prestação de contas da regional, mas foi avaliado que para isso seria necessário ter convocado uma assembleia unificada, entre estado e município. Por isso, essa prestação de contas foi adiada para a próxima assembleia, embora os números já tenham sido divulgados na internet e também entregues à categoria em formato impresso.

O outro ponto debatido foi a respeito do processo eleitoral para a coordenação do Sinte-RN regional de Ceará-Mirim. As inscrições de chapas concorrentes se encerram nesta sexta-feira (25) e estão sendo realizadas na sede da regional (Av. Enéas Cavalcante, n. 1088, Centro. Prédio: Centro Comercial Tito, sala 10), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Se você é servidor municipal da educação de Ceará-Mirim e tem interesse em se engajar ainda mais na luta dos trabalhadores, monte sua chapa e participe deste processo democrático.

Por fim, a assembleia encaminhou a elaboração de 2 campanhas de lutas. A primeira contra justiça, que limitou o uso de carros de som na luta sindical dos servidores da educação, ferindo o direito de livre expressão dos trabalhadores. O sindicato se comprometeu a espalhar cartazes e notas informativas contra essa decisão da justiça.

A segunda campanha tem o objetivo de cobrar da prefeitura a implantação do 1/3 da carga horária de trabalho para atividades fora da sala de aula. O prefeito já havia concordado em iniciar a implantação, mas de fato não houve muito avanço para viabilizar esse direito dos professores.


A próxima assembleia, desta vez unificada entre estado e município, ficou marcada para o dia 6 de novembro, quarta-feira, às 9h, na Escola Estadual Ubaldo Bezerra. Nela, será realizada a prestação de contas, a avaliação das assessorias jurídica e de comunicação, entre outros encaminhamentos de luta. Fiquem atentos às novidades e não desistam da luta, companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário