Nota distribuída aos servidores estaduais da educação |
O caos na educação é cada vez maior. A aplicação da política educacional do MEC, que reduz direitos e substitui o reajuste salarial por Pisos, prejudica ainda mais os trabalhadores que sofrem para manter as escolas funcionando, quando falta de tudo, até profissionais. Com a diminuição da carga horária para cumprir o 1/3 da jornada conforme preconiza a Lei do Piso, aumentou a carência de professores em várias disciplinas, deixando turmas sem aulas e sobrecarregando outros profissionais. A demissão de funcionários pela empresa que presta serviços à educação também provocou a redução deste quadro nas escolas, levando a super exploração dos ASGs e merendeiras.
É incontável o número de pessoas esperando por licenças, promoções, aposentadorias e agora por um pagamento de horas extras que já foi inclusive garantido por lei, mas que o estado vem fazendo a conta-gotas. Essa situação exemplifica a crise jogada sobre os trabalhadores em educação da rede estadual, o que nos leva à necessidade de constante organização e discussão, pois nada irá melhorar sem que lutemos para isso.
Neste sentido, convocamos a todos pra uma assembleia geral que irá acontecer no próximo dia 6 de novembro (quarta-feira), às 9 horas, na Escola Estadual Ubaldo Bezerra. Na ocasião estaremos apresentando a prestação de contas da regional do Sinte-RN de Ceará-Mirim e fazendo discussões sobre as nossas lutas e encaminhamentos necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário