sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Audiência e Assembleia

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO NÃO CUMPRE OS PRAZOS QUE ELE MESMO ESTABELECEU E AS PENDÊNCIAS COM A EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM NÃO AVANÇAM

Dez dias já se passaram desde o último encontro dos servidores da educação de Ceará-Mirim com o prefeito Antônio Peixoto e muitos prazos ainda não foram cumpridos. Como se não bastasse a dificuldade que os trabalhadores da educação tiveram para finalmente se reunir com o prefeito em pessoa, o chefe do executivo agora descumpre os prazos que ele mesmo estabeleceu.

Na audiência do dia 8 de outubro, Peixoto havia prometido se posicionar ainda nesta semana sobre como pagaria o 1/6 de férias atrasado, referente aos anos de 2012 e 2013. Também era para ser resolvida essa semana a comissão técnica com o médico que irá avaliar a insalubridade para os merendeiros e ASGs, mas até agora nada.

Já estamos na tarde de sexta-feira (18) e dificilmente essas questões serão resolvidas até o fim do dia, assim como o resultado da licitação da empresa que irá realizar o concurso público na área da educação, previsto ainda para este ano. O prefeito se comprometeu a dar este resultado hoje, dia 18, mas até o início da tarde, nenhum documento oficial chegou ao Sinte-RN, regional de Ceará-Mirim.

Na audiência, também foi discutida mais uma vez a questão do reajuste salarial, que segundo o prefeito não pode acontecer ainda em 2013, devido à situação econômica do município e também por causa do pagamento de débitos atrasados que a prefeitura tem com os servidores. Para Peixoto, primeiro a prefeitura precisa quitar os débitos com os servidores e só no ano que vem será possível conversar sobre reajuste salarial. No mês de setembro, foram pagos os 14% que a prefeitura devia aos graduados e especialistas.

Já sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ficou decidido que os servidores criariam uma comissão para começar os trabalhos. Essa comissão poderá ser criada na próxima assembleia da categoria, que está marcada para a próxima quarta-feira (23), às 8h, na Escola Municipal Adele de Oliveira.

Na assembleia, também serão dados os demais informes da audiência com Peixoto, assim como a prestação de contas da regional do Sinte e também a questão da eleição da nova diretoria do sindicato. Não deixem de participar! Vamos à luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário