sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DENÚNCIA: Escola de Primavera pede socorro



Imagine-se na sua casa. Imagine que o telhado estivesse em risco porque há cupins comprometendo a estrutura das ripas de madeira, que seguram as telhas. Imagine que você não pudesse ter privacidade em alguns dos cômodos, pois falta fechaduras e trancas em algumas portas. Imagine que no banheiro não há descarga, que para higienizar o vaso sanitário após o uso fosse necessário sempre usar um balde. Ou pior, imagine que ao dar a descarga, quase toda a água saísse pela traseira do vaso, molhado todo o banheiro com água suja.

É possível morar nessas condições? Não, não é. Então por que a Prefeitura de Ceará-Mirim deixa toda essa situação acontecer aos filhos dos trabalhadores, na Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos, na comunidade de Primavera? Alguns poucos reparos foram feitos, mas parece que foi numa tentativa de que parassem de falar do mal estado da unidade escolar. É inadmissível que os profissionais da educação e os estudantes estejam exposto a essa realidade, de segunda à sexta-feira. Não é possível trabalhar, não é possível ensinar e não é possível aprender. 

Confira abaixo mais fotos da nossa visita a escola de Primavera:



Banheiro sem descarga. A descarga é improvisada com um balde. Como se não fosse o bastante, o piso está em péssimo estado, sofrendo com infiltração.
No banheiro que tem descarga, o vaso expulsa a água pela parte traseira, sujando todo o banheiro com água contaminada.



Material velho de cozinha, como fogão; trabalhos dos alunos, material didático, material recreativo, material da secretaria, equipamentos sucateados; tudo junto.
Cupins estragam estrutura do telhado, correndo o risco de causar um sério acidente.


Privacidade? Segurança? Não conte com isso, algumas portas não tem fechadura, os funcionários precisam improvisar.

Como se não bastasse as privadas e descargas em péssimos estados, a fossa se encontra em péssima situação e alguns dejetos são evacuados ao ar livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário