quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ceará-Mirim

Prefeito recebe trabalhadores da educação, mas negociações não avançam

Na última terça-feira, dia 13, o Sinte de Ceará-Mirim e um grupo de trabalhadores da educação foram, finalmente, recebidos pelo prefeito Antônio Peixoto (PR). A audiência, tantas vezes adiada, discutiu a longa pauta de reivindicações da categoria, mas não avançou nas negociações. "Há pontos que estamos conversando desde 2009, e ainda continuam na mesma situação. Até agora houve apenas um pequeno avanço na questão do fardamento, que será entregue ainda esse mês, e mais nada. Para nós, a Prefeitura não tem interesse em avançar nos demais pontos da pauta porque não faz um governo voltado para as necessidades dos trabalhadores e da população.", afirmou Zé Roberto, diretor do Sinte.

A maioria das respostas da Prefeitura durante a audiência foram vagas e imprecisas, sem apontar uma solução concreta para os problemas enfrentados nas escolas. Sobre a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Funcionários, o prefeito alegou simplesmente que vai formar uma comissão para iniciar o processo.

Para a Insalubridade dos Auxiliares de Serviços Gerais, a saída encontrada pelo prefeito foi anunciar que vai contratar uma empresa para fazer um estudo, já que o Ministerio do Trabalho não está mais realizando essa verificação.

Já sobre o Concurso Público, de acordo com o prefeito Antônio Peixoto, a Prefeitura recebeu um documento do Ministerio Público exigindo a contratação imediata dos aprovados no concurso realizado pela administração anterior.

No ponto do Reajuste Salarial, houve a resposta mais negativa. O prefeito declarou que não está em condições de conceder reajuste porque o valor da folha de pagamento já está ultrapassando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, ele alegou, também, que irá aumentar ainda mais a folha com a contratação dos aprovados no concurso.

Por fim, os professores do ensino infantil correm o risco de não receberem o pagamento de seus Títulos, pois esse item foi extinto do novo Plano de Cargos.

O Sinte já marcou uma nova assembleia da categoria para discutir o resultado da audiência, com o objetivo de tirar encaminhamentos que possam mudar essa realidade. A assembleia será no dia 23 de julho, às 8h, na Escola Municipal Adele de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário