segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Denúncia

Após descontar salários de professores grevistas, prefeito Peixoto evita negociar com sindicato

A Prefeitura de Ceará-Mirim/RN acha mesmo que pode fazer o que quiser no município. Após descontar os salários dos professores que fizeram greve no ano passado, o prefeito Antônio Peixoto (PR) está evitando negociar com o Sinte/RN de Ceará-Mirim. As solicitações de audiência do sindicato com a Prefeitura não têm sido tratadas com a devida importância e urgência que merecem. Desde a última quinta-feira, o Sinte tenta marcar uma reunião com o prefeito Antônio Peixoto para discutir a medida de punição feita através do desconto de salário. As respostas dos secretários que recebem as solicitações são sempre as mesmas: vão marcar a audiência e depois informar ao sindicato. O problema é que isso não acontece. Ao que parece, a Prefeitura está querendo "empurrar com a barriga" a responsabilidade sobre mais esse ataque aos trabalhadores.

Como se já não bastasse, a Secretária de Educação, Ângela Aquino, tentando justificar o desconto de salário, chegou a afirmar: "Quem não trabalha, não recebe salário.", disse ela diante dos diretores do sindicato. Na ocasião, a direção do Sinte cobrou a existência de algum documento que amparasse legalmente a punição do prefeito. Mas a Secretária disse que não havia nenhum documento.

A Regional do Sinte/RN de Ceará-Mirim repudia o autoritarismo do Prefeito Antônio Peixoto que, mesmo sem ter justificativa legal ou administrativa, decidiu punir com descontos os trabalhadores que fizeram greve em defesa da educação pública. Repudiamos, também, o desrespeito com a categoria por parte da Secretária Ângela Aquino. "Nós, trabalhadores em educação, trabalhamos e muito nesse município, inclusive em péssimas condições. E fizemos, sim, a reposição de aulas. A direção do sindicato avisa à Prefeitura que não irá aceitar o desconto de salário dos professores e que nossa campanha de denúncia contra os ataques do prefeito Peixoto está apenas começando", garante Ana Célia, diretora do Sinte/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário